quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Fernando Haddad e José Serra no SPTV



Seguem abaixo, para os leitores deste blog que são de São Paulo e os que não são, as duas edições do SPTV, da TV Globo, que vai ao ar diariamente às 19 horas, com os candidatos à prefeitura da capital paulista, José Serra (ontem) e Fernando Haddad (hoje, quarta-feira, 17).

Notem a diferença de abordagem do âncora Carlos Tramontina na condução das entrevistas. Ao tucano Serra ele dirige as questões com uma cordialidade eu diria quase antijornalística; ao petista Haddad, pelo contrário, nenhuma pergunta foi mansa. Mesmo assim, me parece, Haddad pôs Tramontina e a Globo no bolso.

Em tempo, se estão corretos os números do Ibope divulgados hoje, que dão 60% a 40% de vantagem a Haddad em votos válidos, o petista está virtualmente eleito.

Vejam as duas entrevistas:


Com José Serra (PSDB) - 16/10/2012





Com Fernando Haddad (PT) - 17/10/2012

3 comentários:

carmem disse...

Nossa, muito bom poder comparar as duas entrevistas, não tinha visto nenhuma.

Ontem pensei, mas como não falei o crédito vai para nem sei quem (teria que procurar) mas, hoje, a frase que me ficou na cabeça foi a seguinte, tuitada pelo Eduardo Guimarães (‏@eduguim): "Comentário de um leitor no blog: 'De poste em poste, Lula vai iluminando o Brasil'".

Anônimo disse...

Lula, o Gênio da política mundial.

Leandro disse...

E ainda há quem queira discutir a necessidade e a urgência de controlar e regulamentar com um mínimo de seriedade as concessões de serviços públicos de televisão, que estão há décadas nas mãos de patifes como estes que o preposto Carlos Tramontina representa tão bem.