segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Segunda-feira de transtornos no metrô paulistano logo de manhã

Hoje pela manhã, segundona dura como todas, mais transtornos causados pelos intermináveis e cada vez mais comuns "problemas técnicos" no metrô paulistano. A Linha 4 - Amarela, administrada por um consórcio privado por delegação do governo do Estado, sofreu uma pane e não abriu às 04:40. O ramal só entrou em operação às 08:20, aproximadamente.

A ViaQuatro, responsável pela Linha 4 - Amarela, disse que 75 mil pessoas foram afetadas pelos problemas, número obviamente muito inferior ao real, já que paralisações desse tipo têm reflexos em cadeia, afetando todo o sitema de transportes.

O consórcio afirmou ainda que "problemas técnicos" causaram "blecaute" da operação entre a Luz e o Butantã. Nenhuma das seis estações abriu no período matutino.

Foto: Carmem Machado
Estação Butantã: tecnologia e problemas de sempre

Dois comentários que li de leitores no portal R7 me chamaram a atenção (mantenho a pontuação original dos comentários ali publicados). Uma pessoa que assina Letar Sampa diz: "Nem começou a funcionar e a linha amarela do metrô de SP já amarelou". E outro, Rafael Robson Ventura, afirma: "vergonha uma linha que se diz linha de primeiro mundo ter este tipo de problema".

Na Linha 4 - Amarela, alta tecnologia e os mesmos problemas de sempre.

Leia também: Governo de SP pode levar de 30 a 55 anos para cumprir meta para o metrô

Nenhum comentário: