domingo, 2 de outubro de 2011

Alckmin privatiza turismo em SP

Para quem já está acostumado – embora não resignado – com o sucateamento dos serviços da USP, com os pedágios abusivos das rodovias paulistas, as tentativas de privatizar os serviços de saúde (que o Judiciário, por enquanto, vai barrando), a gestão temerária dos serviços do metrô privatizados na operação da Linha 4 – Amarela, entre outras “políticas” do governo do Estado de São Paulo, agora é a vez do turismo. Leia abaixo:

Da Folha de S. Paulo

O turismo em cachoeiras, trilhas e cavernas deve mudar a partir de 2012 nos parques do Estado de São Paulo. As unidades que oferecem, além de área verde, opções de lazer como arborismo e rafting, restaurantes e até lugar para se hospedar poderão ser privatizados.

A informação é da reportagem de Vanessa Correa publicada na edição deste domingo da
Folha [de S. Paulo]. A reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do Uol (neste link), empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

De acordo com o texto, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) assina no próximo dia 6 o decreto que cria o programa de parcerias. Com isso, a Fundação Florestal – que é responsável pela gestão da maior parte das unidades de conservação – terá autonomia para transferir à iniciativa privada essas atividades.

Ao todo, 33 parques estaduais poderão ter a administração transferida. Em troca do direito de explorar esses parques, que recebem cerca de 1,5 milhão de visitantes ao ano, as empresas terão de melhorar a infraestrutura, fazer obras de manutenção ou repassar parte dos lucros obtidos
.

Um comentário:

Mayra disse...

É tão pobre e bruta essa política. Familiar.