quarta-feira, 4 de maio de 2011

Santos de Rafael segura 0 a 0 com América no México e vai às quartas da Libertadores


Rafael - Foto: Divulgação/Santos FC

E o que o torcedor do Santos prefere? O time que por exemplo perdia de 3 a 2 e ganhava de 3 a 1 (do Grêmio, na semifinal da Copa do Brasil em 2010) ou o que fez 1 a 0 na Vila e segurou um heróico 0 a 0 com o América do México, hoje, fora de casa, e vai às quartas-de-final da Libertadores? Técnico por técnico, claro que sou mais Muricy do que Dorival Júnior, não só pelo comando dentro de campo, mas também, e principalmente, fora dele.

Mas o fato é que, sendo 3 x 2 e 3 x 1... 1 x 0 e 0 x 0, o sofrimento é o mesmo.

Rafael e Léo, parece que unanimemente, saíram como os melhores jogadores no 0 a 0 com o América em Querétaro. O lateral, para fazer um trocadilho infame, foi um leão em campo. E o arqueiro, decisivo, com várias defesas dignas de um goleiro do Santos numa situação como essa.

Elano fez muita falta. A bola passou muito por Arouca no primeiro tempo, um ótimo marcador, mas muito ruim no passe e zero em criatividade. O volante saiu com lesão muscular, mais uma.

O lateral Jonathan não me convence (ainda prefiro o aguerrido Pará). Adriano fez uma bela partida. Tirando um escorregão no primeiro tempo, marcou e cobriu bem e até deu bons passes na primeira etapa. E a defesa, mais protegida, não comprometeu. O time de Muricy tomou dois gols em oito jogos. Marca impressionante de um gol sofrido a cada quatro partidas, em média.

Após o magro 1 a 0 na Vila, semana passada, no 0 a 0 em Querétaro Ganso esteve apagado e Neymar pouco pôde fazer, já que a bola não chegou e ele jogou muito isolado na frente. Ganso esteve adiantado demais e o meio de campo ficou pouco criativo. Não entendo o que Zé Eduardo está fazendo nesse time. Fica o tempo todo correndo e não produz nada. Keirrison pelo menos é um 9.

Na entrevista coletiva, Muricy, como sempre sem papas na língua, reclamou do calendário: “futebol hoje é um grande negócio e a gente tem que se virar”. Domingo o time tem o jogo de ida pela final do Paulistão, contra o Corinthians. Parece que só embarca para o Brasil na quinta. Deve ter alguns desfalques.

O time da Vila Belmiro provavelmente pega o Cruzeiro de Cuca nas quartas-de-final da Libertadores, que nesta quarta-feira deve despachar o Once Caldas em Minas. Vai ser um grande duelo, para quem gosta de ver futebol.

Atualizado às 12:07

2 comentários:

Victor disse...

Manchete do Diário do México: Cortan el vuelo de las Águilas - Una gran actuación del portero del Santos de Brasil impidió al América seguir con vida en la Copa Libertadores.
Não precisa dizer mais nada. Gostei do Jonathan e tenho saudades dos shows do Peixe. Agora temos que vencer os gambás, com desfaques e o cansaço.

Luciano disse...

CUIDADO com os "gambás"...